Primer de olhos caseiro

Hoje em dia nenhuma mulher que se preze vive sem um primer para olhos. Tem várias marcas boas disponíveis no mercado, sendo que as mais conhecidas e queridinhas das blogueiras famosas por aí incluem Urban Decay (U$ 20,00), Face Front (U$ 14,00), Mary Kay (R$ 41,00), Paint Pot da MAC (U$ 28,00), e mais recentemente o primer HD da NYX (U$ 6,00), que na minha opinião é o melhor de todos eles (estou esperando minha encomenda, assim que chegar mostro pra vocês). Marcas nacionais também tem bons produtos, como o primer do Boticário que custa uns R$ 20,00 eu acho.
Mas, para quem não tem cacife pra comprar, ou, se o seu primer acabou e você não tem tempo de comprar outro antes daquela festa ou ainda não tem cartão de crédito internacional para fazer encomendas diretas, preste atenção nesta dica de macaco gordo (quebra-galho, pra quem não entendeu a piada..... hihihihi).
Coloquei neste post duas receitas de primer caseiro para OLHOS, pelo amor de Deus, não use isso no rosto, a menos que você queira fritar um ovo nele.

Primeiramente algumas explicações:
O primer de olhos serve não apenas para realçar a cor da sombra ou pigmento que você vai usar, mas também para aumentar a durabilidade do mesmo na sua pele;
Primers caseiros, realçam a cor, mas não impedem que com o passar das horas sua maquiagem vá desbotando. Diferentemente de um primer pronto, que foi feito para isso. Então, se vai fazer fotos, está testando maquiagens, ou vai a algum lugar que sabe que não vai transpirar nem chorar (principalmente), então abuse destas dicas.

OBS: Em todas as receitas de primer caseiro é bom que você faça pequenas quantidades para que não estrague facilmente. A dica é fazer pouco produto e armazená-lo em frascos transparentes com a data em que foi feito para que você possa controlar a validade do mesmo, não utilizando o produto depois de 30 dias caso ele não tenha conservantes na fórmula, como é o caso da glicerina dermatológica.

Então vamos aos primers caseiros.

Primer caseiro 1

Modo de fazer: Misture duas medidas de glicerina dermatológica e uma medida de água.
Modo de usar: Você pode borrifar no pincel e depois passar na sombra, ou você pode aplicar diretamente na pálpebra, espalhar com pincel esperar secar um pouco e depois aplicar a sombra.
A glicerina você encontra em qualquer farmácia.

Primer caseiro 2

Modo de fazer: Coloque a mesma medida de um hidratante para olhos e uma base facial em um potinho e misture bem.
Modo de usar: aplique na palpebra, espere secar um pouco e depois aplique a sombra.

Resultado dos primers na prática

Sombra azul clara da paleta 3D n° 2 da Tango
1 - sem primer;
2 - primer 2;
3 - primer 1.
Com esta sombra que já é bem pigmentada não se nota muita diferença entre o primer 1 e 2.

Sombra azul clara da paleta de 48 cores da Luisance
1 - sem primer;
2 - com primer 2;
3 - com primer 1.
Já esta sombra que não é pigmentada, dá pra perceber a diferença do primer 1 para o 2. O primer 1 é muito melhor para potencializar a sombra, e também dura mais no olho do que o primer 2.

Já usou algum primer caseiro? Conte a sua receita pra gente.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Instagram

Twitter

© BOCA FEITA MAKE UP - 2013. Todos os direitos reservados. Criado por Simone Rambo. Tecnologia do Blogger. imagem-logo